domingo, 13 de janeiro de 2013

Relato do Marcos Pescaiaque Goiânia (Moucan)

Primeiramente gostaria de agradecer a atenção dedicada por uma grande pessoa
que me recebeu de braços abertos no encontro e fora dele..
tu mesmo cara, " armageddom " grande Paulo, pessoa simples, amiga e muito louco !!!
Sensacional o encontro, a pescaria, a cidade, a praia e os amigos com quem falei..
Parabéns pela realização deste evento,tudo muito perfeito..
Agradecer de coração, a pescaria realizada na terça, nos parceis e na ilha.. coisa que ficara gravada na história..
momentos como o poço dos robalos, onde mais parecia uma maquina de lavar roupa... coisa de cabra macho, chegar lá onde chegamos..
e claro, os peixes que peguei.
Lógico, ñ posso esquecer de agradecer a amizade do meu grande amigo Mario, " Kioshy " esse eu ñ tenho nem o q falar... pois se falar bem, estraga "!!!
Japa, dias inesquecíveis !!! tanto os caldos, aquela nossa caida na barra do una, e no rio Cubatão.. rio selvagem, mata atlântica mesmo... e robalos lógico !!
Ah, nosso grande amigo Mozar, cara super gente fina... foi meu parceiro nos primeiros dias
com mar agitado... ficou verde comigo kkkkk
Aos amigos que conheci, Edu ( Carioca super gente boa ) Renato Call, ( parceirão ) Fabio o grande pernambucano que pescou no rio comigo..
Oswaldo do caiaque barracuda azul tb super gente boa.. Miyano o japa de minas, caboco super bacana..
bom, e todos que conversei fica aqui meu abraço, e o convite a vir passear em Goiânia, onde breve faremos algumas expedições e pescaria de tucuna, dourados e peixes d couro.
Previa do meu relato :
Cheguei em Sp as 12:30 da sexta, as 15hs o japa me pegou no Ibirapuera, as 18hs ja estávamos na pousada casarão
a noite, um jantar básico no Republica das Bananas, na companhia de armageddon e a turma da brudden, onde conversamos
bastante sobre desenvolvimentos de novos projetos, inclusive ate agosto de 2013, estão comentando a vinda de um caiaque
voltado para pesca, algo parecido com o trident 13 ou jackson cuda... é aguardar p ver !!!
Apos o jantar, uma volta na praia.. p sentir a água nos pés rss, sendo q na sexta pela manha, a idéia era estar bem cedo na água
as 7hs d sábado, eu o japa e o mozar, organizamos tudo e caímos na água.. mar calmo, tranqüilo... pescamos próximos as pontas
esquerdas, dai mudou o tempo... virei o caiaque em alto mar, pois acostumado com o hunter dos amigos,
abusei da gravidade e fiz um movimento e queda !!, um simples movimento.. bom, percebi q a estabilidade ñ é igual do huter,
sorte q tudo amarrado, apenas 1 prezuijo de uma sony, voltei p rio.. onde tentei p caramba com uma magic stick 70, e apenas 2 ataques..
muito pequenos, bom, as 14hs almocei.. e as 16hs ja estava na agua d novo, onde peguei alguns peixes q ñ me lembro o nome, com camarão da katrina
a noite, participei da confraternização e churrasco.. churrasco da hora !! ganhei alguns prêmios, muito bom !!
Domingão, dia com neblina... mar agitado, sai.. mais comecei a passar mal, então voltei p rio... logo apos o almoço, tomei um remédio
para então desafiar o mar, tudo tranqüilo... agito mesmo, foi sair de caiaque e voltar... qze levamos caldos.. rs
final da tarde, cansado.. volteio p pousada, relaxei e depois saimos p comer alguma coisa.
Na segunda seria aventura ao extremo, andamos 36km ate a barra do una, onde entramos no rio e percorremos uns 15km
atrás dos robalos, pequei apenas 2.. mais ja serviu de incentivo.. lugar lindo, mata fechada.. vale a pena conhecer..
a noite voltamos p boiçu,
Na terça, tempo quente e outra aventura ao extremo, pescaria embarcado, com mestre armageddom e o grande amigo
japa fish kioshy.. pescamos nas costas, nos parceis e na ilha dos gatos, saiu muito peixe, a maioria ñ sei o nome, galo,
bicuda, garoupa, etc.. isca de meia água e no corrico. final do dia, alma lavada.. banho no mar p relaxar..
pois quarta, me despediria deste lugar muito calmo e tranqüilo... que venha 2013..

Cronograma dos dias que estive em Boiçucanga :

Pesquei dia 8 e 9 no encontro ( rio e mar )
dia 10, pescamos na barra do una ( dois rios " una e o Cubatão " ) sol de rachar
dia 11, pescamos em alto mar, com a companhia do mestre armageddom ( parceis e ilha dos gatos ) mar calmo na
parte da manhã, sol muito quente, a tarde agito e mudança de tempo..
dia 12, retorno p Goiânia.